Translate

quarta-feira, 7 de maio de 2014

O preconceito

Por Jeovani Guilherme 


O jogador de futebol do Barcelona Daniel Alves foi vitima de racismo num jogo entre Villarreal e Barcelona, onde jogaram uma banana pra ele bem na hora em que o mesmo iria cobrar um escanteio. 

A intenção do torcedor racista que jogou a banana não teve efeito com o jogador que com sua grande irreverencia, Daniel Alves não se intimidou com a "agressão" e pegou a fruta jogada no gramado, a descascou e a comeu, tirando de letra a ofensa e dando um grande exemplo pra todos. 
Por onde nós passávamos podíamos ver desde a criança até os idosos comentando o fato que ganhou grande repercussão por todo o mundo e muitos famosos aderiram a campanha no instagram que se chama "Somos todos macacos" onde começou com o Neymar e o filho segurando uma banana e logo muitos famosos repetiram tal ato.

Paramos pra nos perguntar, por que em pleno século XXI essas coisas ainda aconteçam? Com o tempo muito ao invés de evoluírem acabam regredindo e com o passar do tempo notamos que a sociedade cada vez mais apóia o que é errado e o que é certo acaba se tornando errado, um absurdo sobre o qual não podemos mais tolerar, seja ele no gramado com o jogador, sela ele com nosso amigo, vizinho, é preciso exterminar o racismo e assim conviver num local melhor onde ninguém é superior a ninguém e onde somos todos iguais independente da cor da pele. 

Um comentário: