Translate

sexta-feira, 4 de abril de 2014

"Não vou reeleger ninguém"!

Por: Jeovani Guilherme #Crônica



 As votações deste ano serão para presidente, deputados federais, senadores, governadores, e deputados estaduais, que ocorrerão no dia 05 de outubro o 1º turno e dia 26 de outubro o 2º turno. Todos nós somos "obrigados" a votar e aqueles que não quiserem e não justificarem pagarão um multa que varia entre R$ 1,06 a R$ 3,51 e ficarão impedidos de se inscreverem em concursos públicos, obter passaporte, carteira de identidade, praticar qualquer ato para qual exija quitação do serviço militar ou do imposto de renda e etc.
Como um país que se diz democrático obriga todos nós cidadãos a votar? Todos nós sabemos que na politica 98% são corruptos e os 2%  ainda vão se corromper. Num país onde tudo é "escondido embaixo do tapete", cada politico faz o que quer e só sabem prometer e não cumprem nada. Quanto mais perto as eleições ficam, mais promessas são feitas, políticos que  nunca ouvimos falar surgem oferecendo ajuda entre diversas formas e maneiras e o povo infelizmente cai nas promessas desses enganadores corruptos.
Todos nós temos o título eleitoral e ele é a nossa arma e se a soubermos usar, poderemos sim fazer uma país diferente, não é escolhendo o menos pior que resolveremos, mas sim se todos se unirem e ninguém votar, algo terá que ocorrer, mudanças precisam ser feitas e não adianta só falar, precisamos agir. Nosso país precisa acorda e chega de ouvirmos só promessas. A eleições vão chegar e precisamos analisar e juntos fazer valer o título de país democrático que por sinal não é nada democrático.

Midia social: Facebook
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=643487955720650&set=a.248046831931433.57963.126470790755705&type=1&theater


Um comentário: