Translate

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Novela Em família da Rede Globo

Crônica - Por Lorena Cristina

A tão esperada novela do horário nobre “Em família” está no ar desde o dia três de fevereiro, porém junto a ela veio também o peso da responsabilidade em corresponder ao sucesso da sua antecessora, “Amor à vida”, que fez muito sucesso por quebrar alguns tabus na televisão brasileira, destacando um vilão chamado “Félix”, que caiu no gosto do público, e o tão comentado beijo gay.
Manoel Carlos e sua última Helena ainda não caíram na graça do publico, os traumas, conflitos e amores mal resolvidos que envolvem a protagonista e outros personagens ainda não tiveram um desenrolar dentro da trama. A novela tem sido alvo de muita crítica, chegando a bater o recorde negativo de audiência. Mais o que será que está faltando nessa novela? Quem sabe se a personagem Helena saísse de cima do muro e fosse à luta por sua felicidade? As Helenas das outras novelas sempre tiveram um lado heróico, essa Helena foi muito mais provocadora, insinuante e mimada, e o seu lado heroína ainda não foi despertado.
Será que o autor achou que fosse a hora de ousar em retratar a vida com ela é? Mostrando uma Helena como uma mulher comum, com qualidade, porém com muitos defeitos. É bem provável encontrarmos por aí mulheres com a postura parecida com a da personagem, julgar o que vemos é fácil, mais ser o que gostaríamos de ver é difícil.

http://www.diariosp.com.br/noticia/detalhe/64284/Publico+nao+engole+a+novela+'Em+Familia'

Um comentário:

  1. Para ser crônica tem que poetizar mais, ´soltar´ mais a linguagem. Está objetivo.

    ResponderExcluir