Translate

quarta-feira, 26 de março de 2014

Crítica do filme: Frozen - Uma Aventura Congelante

Por Michelli D'Ávila.

O filme Frozen – Uma aventura congelante é inspirado no conto de fadas “A Rainha da Neve”, do dinamarquês Hans Andersen e produzido por Walt Disney Animation Studios. O filme é um roteiro de Jennifer Lee, que escreveu também Detona Ralph, com direção de Chris Buck, de Tarzan. É um musical com muita aventura, envolvendo drama com uma pitada de diversão.

Os principais personagens são as irmãs Elsa e Anna, o príncipe Hans, Trolls, o boneco de neve Olaf, o alce Sven e Kristoff, persongens muito bem elaborados e que prendem a atenção do público no decorrer da história. Há muitas canções e coreografias que, no final, já estão na sua cabeça para serem cantaroladas.

Princesas contando suas histórias através da música, essa é a magia Disney. O roteiro já é conhecido dos estúdios, com mocinhos e vilões, amor – só que com uma lição diferente das já conhecidas - e um final feliz. Frozen é mais uma história de encantar o público infantil e até o adulto, não deixando ninguém de fora
.




Um comentário:

  1. Boa crítica. Atenção, o 1o e o 2o parágrafo têm o mesmo assunto - questões técnicas do filme. Poderiam estar num mesmo parágrafo. E o último período do texto poderia estar num parágrafo distinto já que é a emissão da opinião.
    Parabéns.

    ResponderExcluir