Translate

quarta-feira, 26 de março de 2014

Crítica do filme - A Menina Que Roubava Livros

Crítica do filme

Por Carine Maciel

A Menina Que Roubava Livros



A versão cinematográfica do best seller, A Menina Que Roubava Livros, conta a história da jovem Liesel Meminger, apaixonada por livros que foi adotada por um casal, após ter sido abandonada por sua mãe. Durante a Alemanha Nazista. 

A obra escrita por Markuz  Zusak emocionou muitos leitores pelo mundo e o filme, no Brasil ficou em primeiro lugar nas duas primeiras semanas de estreia no cinema. Apesar de ter sido indicado ao Oscar de melhor trilha sonora não levou o premio. 

O grande elenco do filme ficou com Goffrey Ruch " Piratas do Caribe", Emilly Watson  "Embriagada de Amor " e a novata no papel principal Sophie Neslisse. na direção do experiente Brian Percival da elogiada série "Dawnton Abbey".

A história se passa durante a Segunda Guerra Mundial, focada numa menina alemã que vive sobre a pressão do regime nazista de Hitler e encontra nos livros que furta uma fuga através da leitura.   

Toda versão cinematográfica de uma obra literária ainda mais um best seller que é esperado pelos fans do livro se não consegui levar a essência  ao cinema frustra. Mais no caso da menina que roubava livro até mesmo quem não leu o livro mais foi ou ainda vai assisti-lo se emociona com a Menina que Roubava Livros.

Um comentário: