Translate

quarta-feira, 26 de março de 2014

Crítica do filme [REC]

Por: Nathália Guimarães

[REC] é um filme espanhol que teve seu espaço nas salas dos cinemas no ano de 2008 e que levou uma mistura de terror e suspense em seu gênero.

No meio de tantos concorrentes, seus diretores Jaume Balagueró e Paco Plaza tentam atrair os amantes de cinema de forma inovadora com um tipo diferente de filmagem, além de colocarem uma equipe de reportagem no roteiro do filme que narra os fatos acontecidos AO VIVO a respeito de uma senhora com infecção raivosa presa em seu apartamento.

Mas o que quero colocar em questão é: Será que essa forma inovadora foi uma boa ideia? O filme o tempo todo se mostrou confuso, com cenas de uma repórter e seu cinegrafista que tentava mostrar tudo o que acontecia sem perder nenhum flash, sem falar que as imagens chegam a dar tontura de tanto que o cinegrafista sacudia e girava a câmera em busca de mostrar aos telespectadores todos os detalhes dos acontecimentos enquanto tentavam sobreviver nessa arriscada missão.

O [REC] tinha tudo para ser um dos melhores filmes do gênero terror/suspense, tudo bem que os diretores queriam algo diferente longe dos "efeitos gráficos" e do “final feliz” mas, deixou a desejar.


Sinopse: Uma repórter de televisão e seu cinegrafista seguem um grupo de bombeiros da cidade de Barcelona, na Espanha, enquanto fazem um plantão noturno para um programa local. A repórter e o câmera acompanham os bombeiros, que são encaminhados a um condomínio para salvar uma senhora que está supostamente presa em seu apartamento, gritando e deixando os vizinhos assustados, ao entrarem no edifício, todos se deparam com a mulher tendo uma infecção raivosa, enquanto ficam presos dentro do prédio para que a doença não se espalhe. A equipe de reportagem decide então filmar tudo o que acontece no local, enquanto tentam salvar suas vidas.

2 comentários:

  1. Boa crítica. Só não entendi o ´ao vivo´, gravação de um fato real?

    ResponderExcluir
  2. Todo o filme era um reportagem AO VIVO, que mostrava os acontecimentos em tempo real. Entendeu prof? rs

    ResponderExcluir