Translate

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Artigo cultural X Crítica (produto) Prova

Por: Jeovani Guilherme e Lorrayne Lima

 Artigo cultural


No artigo cultural encontramos a Academia Vita de Atores que como o nome já diz, esta academia prepara atores para o mercado televisivo.
A Academia na minha opinião tem contribuído e muito para o mercado tanto de TV como o de teatro. Todos que passam pela academia aprendem como atuar e vender sua imagem para a TV, que por sinal tem uma enorme diferença para os outros seguimentos artísticos.  Muitos procuram um lugar pra se formarem e eu indico este que tem como dono o diretor, ator e roteirista William Vita que ajuda a todos na hora da gravação.  Indico a Academia porque ela tem contato direto com produtores que podem levar muitos para a TV, deixando claro que a ela não te coloca na televisão e sim seu bom desempenho diante das câmeras.  As gravações acontecem toda semana uma ou duas cenas, que as mesmas são mostradas pra estes produtores que estando no perfil indicam pra testes e só a própria pessoa com sua capacidade poderá passar. Atualmente teve um quadro no programa da Rede Globo “Video-Show” que se chamava “Garoto Boogie Oogie” onde um aluno da academia passou em todas as fases e estará na próxima trama da Globo. Então vemos que vale a pena investir no aluno que faz este curso e que busca entrar e se aperfeiçoar para a TV e não é mais um lugar pra só arrancar dinheiro das pessoas.

Critica:


Recentemente a Academia Vita de Atores abriu uma turma de “praticas de montagens” que tem por finalidade chamar atores já formados e ensaiarem entre três á cinco meses uma peça e rodar o Rio de Janeiro.
O Auto da Compadecida que foi a peça escolhida pelo diretor da Academia estreou nesta quarta (18), no Teatro Clara Nunes (Shopping da Gávea). A peça que tem no elenco 13 Pessoas, misturando atores de Minas, São Paulo e Cariocas, mas todos precisam falar com o sotaque nordestino e todos conseguiram. A peça utiliza muitos panos e o cenário é bem simples, mas a atuação de todos chama a atenção, fazendo com que tudo se junte e forme uma imagem ótima para quem esta assistindo.  A peça em nenhum momento perde o ritmo e todos aparentemente estão com os textos na ponta da língua e pode-se dizer que estamos vendo um verdadeiro Nordeste Brasileiro, não só com a atuação, mas também pela vestimenta que é bonita e faz um arranjo com o cenário. Muitos podem também se surpreender na hora do “julgamento”, onde o diretor ao invés de colocar um homem inovou colocando uma mulher que por sinal faz muito bem este papel.

Quando todos estão no julgamento e João Grilo (também interpretado muito bem por uma mulher) canta com a ajuda de todos um verso, posso garantir que surpreende todos que esperam simplesmente uma dança, mas visualizam passos do Michael Jackson, Michel Teló, Beyoncé e etc. Uma comédia super-recomendada pra assistir, com ótima direção e atuação que estará todas as quartas ás 21h até o fim do mês que vem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário