Translate

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Crítica A2 - Natália Lopes



Crítica A2 - Dilma é vaiada pela alta sociedade durante a abertura da Copa do Mundo de 2014.
Por: Natália Lopes



Graças ao sistema FIFA de distribuição de ingressos, setenta por cento das pessoas que estavam na Abertura da Copa do Mundo no Estádio do Itaquerão em São Paulo eram os patrocinadores do Mundial. A outra parte, mais conhecida como a high society, os Vips, se encarregou de elitizar o evento.
 Foram aos gritos de “Ei Dilma, vai tomar no c*!” que a Presidente do Brasil foi recebida e lembrada na Abertura do Mundial e logo após também, durante o jogo do Brasil. Xingada por uma elite parceira ou diretamente ligada a multinacionais, visivelmente insatisfeitos com a política de desenvolvimento social, cultural e econômico que resultaram na redução das desigualdades sociais no Brasil nos últimos 10 anos, os altos juros presente em bancos ou os investimentos em longo prazo que em nada favorecem a nata da sociedade, causaram, não um protesto político, pois não eram apenas vaias, mas sim uma falta de civilidade e educação que levaram a presidente Dilma a quebrar o protocolo e não discursar na festa de Abertura.
O que devem ter pensado os tantos bilhões de estrangeiros que acompanhavam diretamente a transmissão do evento? “Bem, se a elite é assim tão baixa, mal educada e deprimente, como então agirão os menos favorecidos, iletrados, que dependem do bolsa família, ou não tiveram acesso à uma boa instrução e boa formação no Brasil?!”
A Presidente, por sua vez, permaneceu calada, sem reagir ao momento mais crítico da Copa logo de início. Os intelectuais, mais integrados que detém o conhecimento da real situação política do país, diante de muitos escândalos de corrupção, lavagem de dinheiros e a fins, ficaram revoltados contra a omissão e imparcialidade de Dilma tornando-se incapazes de separar a critica política dos ataques pessoais.
Triste do país cuja elite, usa um evento filmado, visto e ouvido por qualquer um que tenha ligado a TV ou escutado o rádio durante a transmissão do jogo de abertura da Copa do Mundo para bradar em coro a pior das ofensas que pode ser feita a uma mulher. Elite que nem sequer imagina o que poderá acontecer com o país quando, um dia, os não favorecidos tiverem o mesmo poder e comportamento lamentável contra ela. Esperemos que estes tanto gritos de protestos também possam ser ouvidos nas urnas, com votos conscientes para alguém que dê força á voz do brasileiro no parlamento.

Um comentário:

  1. Atenção a crítica é sobre um produto a ser lançado - disco, filme, show. Isto é um artigo.

    ResponderExcluir