Translate

domingo, 8 de junho de 2014

Guerreiros de uma luta sem fim... Coma a banana e ignore o preconceito!

Crônica por Lorena Cristina. (corrigida)

Atualmente quem diz que o preconceito ainda existe? A cor da pele responde o que é o racismo. Ela é preta! É escrava! É macaca e come banana! Xingada e hostilizada, até nas arquibancadas.
Quem é o verdadeiro animal? Um jogador por ser negro ou uma torcida que, irracionalmente, lança bananas? A banana é lançada, é raivosa, é agressiva, é uma arma, é uma fruta, é uma hipocrisia.
Ao cair se quebra a pedra, ao cair se quebra o espelho, ao cair a ignorância se quebra o preconceito. E o respeito que com tanto desprezo fez as malas e foi para longe, pois aqui na sociedade não foi bem recebido. Ele queria muito ficar e encontrar um lugar no meio do povo, ele grita e implora para que o deixem ficar, pois ele ama e admira as diferenças, mas o povo sem percebê-lo vive a ignorá-lo.
Muitos se decepcionam ao ver um mundo que ainda se afunda em seu próprio racismo, no esporte, no bar, no mercado, nas ruas, até na brisa da vida é fácil de encontrar. Vamos pegar a banana e juntar com o preconceito, descasca-la,  come-la e bater o escanteio. 
No Brasil, na Europa, de norte ao sul do planeta, digam ao povo que levantem as suas espadas e não esqueçam as suas armaduras, pois a luta contra o preconceito, infelizmente, continua.




Nenhum comentário:

Postar um comentário