Translate

terça-feira, 17 de junho de 2014

O maior festival da música nacional

Por: Fernanda Mendes e Michelli D'Ávila

Qual o brasileiro que não gosta de música? Vivemos em um país democraticamente musical, com diversos estilos e ritmos. O WebFestValda é um festival de música independente que busca dar espaço para bandas de todo o Brasil mostrarem seu talento. Este aberto de música nasceu com o propósito de descobrir novos talentos musicais no meio universitário brasileiro.

No seu inicio, nos anos 90, sua participação foi restrita apenas aos músicos dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Com o seu sucesso progressista, o WebFestValda abriu as portas para banda de todo o país. Após uma parada de 13 anos, o festival voltou para o cenário musical, em 2012, reafirmando ainda mais sua filosofia de proporcionar a oportunidade para os músicos apresentarem o seu trabalho e buscar o tão sonhado reconhecimento no meio artístico.

São mais de mil bandas escritas e apenas 24 selecionadas para se apresentarem no consagrado palco do Circo Voador, no Rio de Janeiro, nos três dias de festival. As bandas apresentam as suas músicas autorais e são avaliadas por jurados do meio musical. Este aberto da música nacional, de anos de tradição, alcança mais de um milhão de espectadores com sua transmissão ao vivo. E é isso que todos que sonham viver da música mais almejam.

O Brasil é o país da miscigenação e muito rico no panorama musical, e nada melhor do que um concurso para apresentar e eleger estes nossos talentos, que estão espalhados por todo país, desde o Fandango e Xote do Rio Grande do Sul, o Carimbó da região Norte, o frevo do Nordeste ao misto de Samba, Sertanejo e Rock and Roll de toda a região Sudeste. E, a meu ver, o WebFestValda consegue concentrar toda essa riqueza cultural que o Brasil possui em três noites de muita euforia e vibração. E o mais válido nisso tudo é o fato de que todos que sobem no palco têm a chance de realizar grande parte do sonho de poder se fazer notável para muitas pessoas.  

Show de encerramento com a banda Detonautas em 2013. (Foto: Carolina Viana)




Nenhum comentário:

Postar um comentário