Translate

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Critica "Minha Mãe É Uma Peça" EO

Blog alternativo X Jornalista

Por: Jeovani Guilherme e Lorrayne Lima




Peça adaptada de um monólogo teatral de muito sucesso em vários palcos do país, “Minha Mãe É uma Peça“ foi pra o cinema de todo o Brasil atraindo as criticas de todos. Separando aqui um blog alternativo e um que é escrito pelo jornalista Alexandre Agabiti Fernandez que colabora para A Folha.
No blog alternativo o autor da critica separou dos momentos: O lado bom e o ruim do filme. Ele faz um breve resumo sobre a história e uma comparação com os últimos filmes lançados brasileiros evidenciando que o filme não é um dos melhores, porém, pode-se considerar um filme que vai muito além de um besteirol que trata o publico como crianças. No outro momento ele fala dos pontos negativos no filme como gritarias, exageros, situações forçadas e foco somente em determinados personagens, deixando os outros sem quase aparecer, podendo dentro do contexto do filme usa-las mais.
Já na critica do jornalista, ele foi pontual sobre a Crítica. O mesmo falou sobre o enredo do filme e falando sobre todas as coisas negativas do filme, deixando bem claro que o filme parece muito o teatro em que foi baseada, deixando bem claro que quem for assistir verão exageros, gritarias, filhos que depreciam a mãe e etc. colocando sem duvidas sua desaprovação com o filme.

Chegamos a conclusão que o jornalista foi mais direto, seguindo um padrão de dar sua opinião direta sobre e não ficando em cima do muro elogiando e criticando. A crítica seja ela positiva ou negativa é preciso seguir e defender o que achamos. 

Criticas dos blogs: 
http://blogs.d24am.com/cineset/2013/06/24/critica-minha-mae-e-uma-peca-com-paulo-gustavo/

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/06/1298391-critica-humor-se-perde-em-formula-cansativa-de-minha-mae-e-uma-peca.shtml

Um comentário: