Translate

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Tem Copa... E tem Fan Fest!

Resenha/Crítica

Priscila Ludolf


Apesar das opiniões divergentes, as Fan fests estão ocorrendo nas doze cidades-sede do país. E, embora ainda não tenham alcançado o recorde de público brasileiro previsto em todos os lugares, a cada jogo, mais e mais pessoas vêm se rendendo às festas.

Trata-se de um grande evento cultural cuja ideia é proporcionar a transmissão ao vivo e de qualidade àqueles que não foram aos estádios. A primeira Fan Fest organizada pela Fifa aconteceu em 2002, durante a Copa do Japão e da Coreia do Sul, e tornou-se oficial em 2006, na Copa da Alemanha.

No Rio de Janeiro, todos os dias, shows variados têm levado milhares de brasileiros e estrangeiros às areias de Copacabana, onde os torcedores podem assistir aos jogos em um telão de alta definição e curtir a energia coletiva. São atrações diversas, desde cantores consagrados e baterias de escolas de samba a aulas de danças. É uma verdadeira festa de nacionalidades, cores, culturas e idades!

Mesmo com todos os problemas que os cariocas enfrentam diariamente, falhas de segurança e constantes manifestações contra a Copa, parece que, aqui, a magia do futebol, enfim, fala mais alto, resgatando sua força popular e fazendo com que, dentro e fora dos estádios, milhões de corações se unam, batendo num só.

Um comentário: