Translate

quarta-feira, 18 de junho de 2014

CRÍTICA (A2)




LUZ, CÂMERA, AÇÃO!



O clipe Unconditionaly, da cantora Katy Perry, foi lançado e está dando o que falar, nele a cantora usa e abusa do drama, onde ela representa através de efeitos especiais cenas pra lá de pragmáticas, misteriosas e impactantes. Contando com uma grande produção e estrutura. Sem contar com o talento mágico e inerente que a cantora carrega com sigo por onde quer que vá. Unconditionaly assustou um pouco, causando estranheza nos fãs, por não fazer o estilo que a cantora costuma apresentar em seus clipes. Há quem diga que essa possa ser uma grande mudança em termos de sofisticação na carreira da cantora, para melhor, claro! A mídia palpita que está seja uma reveladora mudança da cantora em relação ao comportamento, pra lá de arrebatador que ela carrega, junto com uma voz estonteante.

No clipe Katy aparece em uma festa de gala em um grande salão, quando sua beleza exuberante briga com um vestido dourado digno do tapete vermelho mais famoso do mundo, rodeada de dançarinos, que interagem de maneira platônica. O tema da musica é o amor incondicional, que é representado no clipe, através de cenas que simbolize o mesmo, como por exemplo: um carro atingindo Katy, cacos de vidro voando, o cenário pegando fogo e a neve caindo no salão do baile de gala sobre a cantora. Tudo isso é para dar cara e sentido ao amor atingindo pelo qual ela estaria sofrendo. O Clipe é contagiante, ao mesmo tempo dá vontade de estar junto aos dançarinos e todo aquele cenário para sentir o amor espalhado por aquele salão, o clipe conseguiu passar a mensagem, o amor incondicional, um amor sem limites, sem barreiras, não importando o quanto ele faça sofrer.

Unconditionally não tem uma narrativa. “Faço isso o tempo todo, geralmente tenho uma história nos meus clipes. Dessa vez, quis simplesmente mostrar imagens lindas, que mostram o poder do amor”, disse Katy Perry em entrevista a Iggy Azalea, na MTV. Dirigido pelo respeitado diretor Brent Bornacoso, o visual do clipe foi baseado no movimento artístico kitsch. Os críticos apontam o premiado clipe como sendo um dos mais bem produzidos da carreira da cantora americana, e olha que anteriormente com o clipe de sua carreira, Roar, katy foi uma das líderes da parada de sucesso, da qual se manteve por um longo período, se com um simples clipe bem humorado que nem contou com uma produção tão estonteante, foi tamanho sucesso , imagina o que Katy deve esperar em um clipe, onde ela invoca o amor, usando luxuosíssimos vestido, DG e Chanel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário