Translate

quarta-feira, 18 de junho de 2014

O Famoso "Clandestino"


(Trabalho para nota de A2 - CRÍTICA - Dupla: Thiago Marcante e André Salles)

Por André Salles

       Streets of Rage Remake, jogo para PC, é um projeto independente que, mesmo sem ter licença da SEGA (detentora dos direitos do jogo original) para ser lançado, resultou em um dos melhores jogos do gênero “briga de rua” já desenvolvidos. Esta versão vem após três continuações do jogo lançados para o antigo console caseiro Mega Drive. O jogo junta tudo que há de atraente da franquia da Sega, coloca em um único pacote e oferece ao jogador a possibilidade de escolher o formato do seu jogo favorito. Tudo pode ser editado: gráficos, música, trilha sonora, o temperamento do companheiro comandado pelo próprio computador, e muito mais.

      Desenvolvido pela BOMBERGAMES, o jogo obteve melhoras significativas nos gráficos, com mais cores e melhores contrastes, na trilha sonora remixada, originalmente composta pelo japonês Yuzo Koshiro, e na jogabilidade, dando ao jogador a possibilidade de conjugar os estilos de jogo das versões anteriores.

       São ao todo 12 personagens selecionáveis, seis deles secretos que podem ser desbloqueados conforme o seu rendimento no decorrer da partida.

     Sua história é completamente original e não se trata de uma continuação das outras. Basicamente, a história se passa logo depois do primeiro jogo, o que muda os acontecimentos futuros. A organização mafiosa que era infiltrada na polícia – e supostamente derrotada pelos heróis do primeiro jogo – consegue voltar à ativa e espalha uma onda de crimes por toda a cidade. Quando o jogador escolhe o personagem é possível escolher também a região da cidade onde a primeira fase se iniciará, e assim dar um rumo diferente para a história.

     Ao todo são 103 fases em Streets of Rage Remake que podem ser alteradas de acordo com as escolhas do jogador no meio da história. Também existem 5 finais diferentes.

    É difícil não acreditar que um jogo dessa qualidade não fora desenvolvido pelos seus criadores originais. Depois de três versões, a jogabilidade ficou muito mais fluída, e praticamente não se vê defeitos. O maior diferencial de Streets of Rage Remake é justamente o cuidado que os fãs tiveram ao colocar várias opções de personalização e níveis diferentes de inteligência artificial, podendo jogar com aliados ou inimigos mais bobos ou altamente selvagens e duros na queda. Com o companheiro virtual controlado pelo computador, ou com um amigo jogando localmente com você, a experiência de jogar um game de luta será inesquecível com esse título.

Um comentário: