Translate

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Campanha ajuda a conscientizar pessoas sobre o câncer infantil - (Artigo - A2


Por Alesi Gradici


Cascão, Snoppy, Olivia Palito, Garfield e Hello Kitty. O que eles têm em comum? Esses desenhos e outros personagens animados perderam seus cabelos, para fazer com que as crianças em tratamento de câncer não sintam medo e se auto conscientize sobre a perda de seus cabelos. A agência de publicidade Ogilyv Brasil começou a campanha sem fins lucrativos, apenas querendo mostrar que as crianças têm que lutar contra o preconceito de amigos, colegas na escola e de pessoas que passam pelas ruas. A ação já havia alcançado 120 milhões de pessoas no Brasil, incluindo a presidente Dilma, que tuitou em apoio à campanha, que foi criada em novembro do ano passado.
Alguns programas beneficentes como teleton e criança esperança poderiam se unir a essa brilhante ideia, para com que os telespectadores que assistem o evento acabem conhecendo a iniciativa e mostre para as suas famílias que o intuito é não haver preconceito, seja ela a doença qual for. Outro ponto que poderia ser abordado seria uma nova criação de cartoons com outras doenças, como síndrome de down, paralisia infantil e outros tipos de enfermidades que afetam crianças de um modo geral.
O preconceito com as crianças que passam por este tratamento é mais um ato horrível cometido pela sociedade em geral, uma vez que, crianças são inocentes para lidar com algo tão forte, e depredador como o câncer. A campanha é algo necessário para tentar reeducar nossa temível sociedade, que não tem compaixão e amor pelo próximo, e motivar a solidariedade que é algo indispensável para que o país cresça sem preconceito e indiferença com as crianças que sofrem com esta dura doença.
Além de muitos tratamentos médicos, nenhuma criança deveria ter que passar por uma das fases mais ásperas de radiação no rosto, o que ocasiona a queda do cabelo. O Bald cartoons mostra que todas as crianças merecem ser vistas e tratadas como qualquer criança normal. No site da campanha existem alguns avatares, e downloads gratuitos para quem apoia esta causa.

Um comentário: